segunda-feira, 4 de abril de 2011

Papo de Quadrinho viu: X-Men Anime

No dia 1 de abril chegou ao canal japonês Animax a nova série animada dos X-Men.
Criada pela produtora Madhouse (a mesma de Death Note e da versão anime da série Supernatural), a novo desenho animado promete reavivar o interesse dos fãs pela equipe mutante.

Sob o domínio do Mestre Mental, Jean Grey, a Fênix, destrói seu próprio corpo para para não destruir os X-Men, formados pelo Fera, Tempestade, Ciclope, Wolverine e liderados pelo Prof. Charles Xavier.

Um ano após sua morte, os X-Men estão dispersos em diferentes partes do mundo.
Até que o desaparecimento da pequena mutante Hisako no Japão faz com que, a pedido de seus pais, o Prof. X convoque os X-Men para localizá-la.

Com o jato Pássaro Negro, os heróis partem para o Japão em busca da pequena mutante, mas trazê-la de volta não será uma tarefa das mais fáceis.

Por enquanto, apenas o primeiro capítulo da série foi exibido, mas já chama a atenção por sua qualidade.

A surpresa fica por conta da mutante japonesa Hisako Ichiki, ou Armadura, que foi criada originalmente por Joss Whedon e John Cassaday em Astonishing X-Men e será integrada à equipe por ser a super-heroina local.

A estranheza de ouvir os X-Men falando japonês contrasta com uma animação primorosa, caprichada nos mínimo detalhes.

As cenas de ação, ainda que poucas neste primeiro episódio, são excelentes.
O destaque vai para as super-heróinas, belíssimas, que ganharam fartos contornos em toda suas silhuetas e devem arrebatar o coração dos nerds.

Embora não haja uma data definida para estrear, os fãs podem aguardar uma versão em inglês da série ainda este semestre. Tampouco há previsão de estreia do desenho no Brasil.

Veja o trailer:

3 comentários:

DAVID LEE disse...

Fala Jota. Então, acabei de assistir os dois primeiros episodios e estou feliz com o resultado. O desenho lembra muito a fase Grant Morrison com os U-Men, Emma Frost, Fera (felino) e os trajes negros. Posso imaginar que este desenho de certa forma até influencie os quadrinhos correntes. O Salvador Larroca, desenhista dos X-Men, vai pirar quando ver tanta máquina, monstros e movimentação no melhor estilo anime. Gostei e recomendo.

Jota Silvestre disse...

Valeu, David. Quem assistiu foi o Társis, ainda não tive tempo. Mas tudo indica que é mesmo altamente recomendável.

Abs

artes disse...

Eu assisti, e com certeza denota até mesmo os originais,gosto dos desenhos japoneses pq eles capricham nos mínimos detalhes,mais com certeza alguém influenciado pela cultura americana,não irá gostar,eu gostei e recomendo.