sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Superman vai ganhar nova origem

Geoff Johns confirmou ao site Newsrama que a minissérie em seis edições Superman: Secret Origin será lançada pela DC no próximo ano. Dan DiDio, editor-chefe da editora, compara esta reformulação do personagem com aquela feita por John Byrne nos anos 80, depois da Crise nas Infinitas Terras.

Johns contou que as mudanças estão sendo planejadas desde que ele começou a trabalhar com o artista Gary Frank no título Action Comics (dezembro de 2007). Para o roteirista, esta nova origem serve para apresentar a mitologia do personagem ao um novo público leitor. “Depois do retorno da Legião dos Super-Heróis à cronologia do Superman, da introdução do General Zod e de outras mudanças efetivadas depois da Crise Infinita, os leitores antigos vêm pedindo por uma nova origem”. Hmmm...

Resumidamente, Johns adianta que a minissérie vai mostrar a adolescência de Clark Kent, sua primeira aventura como Superboy com a Legião dos Super-Heróis e sua chegada e apresentação como Superman em Metrópolis.

“Não vamos perder nem uma edição com Krypton. Vamos começar com as mais antigas lembranças de Clark como um garoto e prosseguir a partir daí. Esta é uma história de auto-descoberta e a história do encontro do mundo com Superman”, diz Johns.

Ao que tudo indica, a “nova origem” não vai jogar na lama tudo que já foi escrito e desenhado a respeito do maior super-herói dos quadrinhos. Os Kents, Lana Lang, Pete Ross, a Legião dos Super-Heróis, Lois Lane, Jimmy Olsen, Perry White, o Parasita, Metallo e Lex Luthor estão confirmados na minissérie. Ainda bem!

Abaixo, o lápis de Gary Frank para a capa das seis edições de Superman: Secret Origin.





Nenhum comentário: