quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Liga da Justiça de Grant Morrison em edição especial

A Panini está anunciando um encadernado de luxo reunindo as primeiras nove edições do título da Liga da Justiça escritas pelo premiado roteirista escocês Grant Morrison.

Estas histórias foram publicadas originalmente entre janeiro e setembro de 1997, quando o escritor retomou a formação original da equipe, com dois membros sendo substituídos por seus sucessores: Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Caçador de Marte, Flash (Wally West no lugar de Barry Allen) e Lanterna Verde (Kyle Rayner no lugar de Hal Jordan).

No Brasil, saiu na revista Melhores do Mundo 9 a 15, ainda pela editora Abril, entre julho de 1998 e janeiro de 1999. Curioso é que este encadernado com as nove histórias foi lançado recentemente nos Estados Unidos, em agosto deste ano, trazendo como extra a revista JLA Secret Files and Origins 1. Portanto, a Panini está apenas trazendo o mesmo empacotamento para o mercado brasileiro.

Ainda assim, vale uma conferida, especialmente para quem perdeu a primeira publicação por aqui há 10 anos. É uma fase em que a Liga da Justiça, ao reunir os mais poderosos heróis da DC, importava-se com as ameaças que realmente podiam afetar a humanidade, como invasões alienígenas e até uma horda de anjos renegados.

A fórmula deu certo e em pouco tempo o título JLA tornou-se o campeão de vendas da DC. Morrison permaneceu no comando da revista até a edição 41, de maio de 2000.

O lançamento da Panini tem 212 páginas, capa dura, papel couche e preço salgado: R$ 52,00.

2 comentários:

Anônimo disse...

muy bueno amigo.

visita: http://andresntm-gamer-tech.blogspot.com

Ítalo disse...

Talvez nem tão salgado comparando com o preço médio dos encadernados por aqui... Com revistas de linha tão caras a tendência é cada vez mais para encadernados assim. A fase de Grant Morrison na Liga foi uma das melhores coisas que aconteceram na DC nesses 10 anos. Espero que saia tudo.