quarta-feira, 12 de novembro de 2008

MAD anuncia "nova fase" e autores nacionais

A Panini está divulgando a oitava edição da revista MAD com destaque para a estréia de humoristas e cartunistas brasileiros - Marcio Baraldi, Marcatti, Jorge Barreto, Vasqs , Bione, Gilmar, Ed Sarro, Daniel Lafayette e Bira Dantas -, a volta de Flávio, Xalberto e Amorim, e mais a "revelação dos novos talentos" Raphael Salimena, João Pinho e Heneh.

Ponto para o quadrinho nacional! A nota triste fica por conta da polêmica e recente saída do lendário Ota, que mantinha uma relação de longa data com a publicação.

Em setembro, o cartunista anunciou em sua comunidade no Orkut que estava deixando a revista pela ingerência na parte da edição que ficava sob sua responsabilidade, como inclusão de matérias à sua revelia. O cartunista tambem fez críticas ao blog oficial da revista e às "festas MAD". A declaração completa está aqui: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=479927&tid=5249407353857685807&na=4

Outra nota triste refere-se a Amy Winehouse, que está desperdiçando uma carreira brilhante e se tornou motivo de comédia (ou tragédia!)

A MAD custa R$ 5,90 e está à venda em bancas de todo o País.

Um comentário:

Eder disse...

Jorge Barreto é um grande amigo e excelente artista, vai somar muito ao conteúdo da MAD, com um humor leve e inteligente!