segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Denny O’Neil volta a escrever Batman

Infelizmente, é apenas uma história especial em duas partes. A primeira sai esta semana nos Estados Unidos na revista Detective Comics 851.

O lendário roteirista, que deu novo rumo às histórias do Homem-Morcego na década de 70 e possui uma longeva relação com o personagem, escreveu Last Days of Gotham, com arte do novato Guillem March (Joker’s Asylum: Poison Ivy), para mostrar como a cidade reage ao desaparecimento de seu mais notório habitante.

Last Days of Gotham se dá entre o final de Batman R.I.P. e a história, também em duas partes, assinada por Neil Gaiman e desenhos de Andy Kubert, Whatever Happened to the Caped Crusader? (numa clara referência à HQ Whatever Happened to the Man of Tomorrow?, última história do Superman, escrita por Alan Moore, antes da Crise nas Infinitas Terras). Depois disso, a DC lança a minissérie The Battle for the Cowl, sobre quem assumirá a identidade de Batman.


Está claro que o sumiço de Bruce Wayne é mais uma jogada de marketing da editora e que todos leitores já sabem que mais cedo ou mais tarde ele voltará a vestir o manto do Homem-Morcego.

Mas isto não impede que, no rastro deste acontecimento, sejam contadas boas histórias, a exemplo do que a Marvel vem fazendo com a morte do Capitão América.

A volta de Denny O’Neil ao título parece um bom começo.

Nenhum comentário: