sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Tablóide de Watchmen ganha versão virtual


Como parte da estratégia de divulgação do filme Watchmen, que estréia dia 6 de março, a Warner criou uma versão virtual do tablóide The News Frontiersman.

Para quem não está habituado com a HQ de Alan Moore e Dave Gibbons, o New Frontiersman é o jornal ultra-consevador e sensacionalista lido por Rorschach e que se posiciona ao lado dos heróis contra a perseguição movida pelos "comunistas".

A versão virtual apresenta fatos da HQ como se fossem a pauta de reportagens reais: há cenas do local do assassinato da heroína Silhouette e sua parceira, relatos das primeiras aparições do Dr. Manhattan na base de Gila Flats, uma foto do herói Mothman sendo internado e uma impagável foto do astronauta Neil Armstrong logo após seu pouso na Lua, tirada pelo... Dr. Manhattan!

Na pasta em que se encontram os documentos das matérias, dá para ver uma imagem promocional do filme pornográfico do produtor King Taylor estrelado por Sally Júpiter.

Recentemente, foi incluído no site o vídeo abaixo, com uma suposta reportagem da NBS sobre o surgimento do Dr. Manhattan.



Para quem é fã de Watchmen (a HQ), as referências visuais do New Frontiersman são de encher os olhos. Fique atento a este site pois mais novidades devem aparecer até a estréia do filme.

2 comentários:

Anônimo disse...

MUITO BOM. Dia 6 está chegando!
Mas me dei conta de que até agora, ninguém viu nada dos "Contos do Cargueiro Negro"

:D

Abs!

Jota Silvestre disse...

Bem lembrado. A animação deve sair simultaneamente ao filme. Aí, torrent nela!...rs