terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A Força volta às bancas

Por Társis Salvatore

A Editora On Line traz novamente ao Brasil uma revista de Star Wars em quadrinhos. Para quem não sabe, a franquia que revolucionou o modo de fazer - e ver - o cinema mundial teve uma significativa presença nos quadrinhos antes da estréia do filme nos cinemas, na década de 70, e marcou presença constante em todas as décadas seguintes, sendo diversas vezes publicada no Brasil.

O “universo expandido” fez muitos fãs dentro e fora da franquia.

De lá pra cá, diversas publicações surgiram contando o antes, o durante e o depois das aventuras de Luke Skywalker e Darth Vader.

Publicadas originalmente pela Dark Horse, as histórias do lançamento da On Line estão divididas em um mix com diferentes fases da cronologia Jedi.

Knights Of The Old Republic narra acontecimentos do passado da trilogia clássica; Dark Times mostra período imediatamente posterior ao final da nova trilogia, quando Anakin Skywalker se torna o maior vilão de todos os tempos, Darth Vader; Rebellion conta as aventuras da rebelião Galactica; e Legacy apresenta os bisnetos e tetranetos dos personagens clássicos em um futuro distante.

A revista começa com uma história de Dark Times e é a melhor série da revista. Traz Darth Vader logo após sua conversão ao lado sombrio contando como um Jedi que sobreviveu ao massacre da Ordem 66 luta pela vida ao mesmo tempo em que tenta ajudar seu amigo a encontrar a família vendida como escrava pelo Império.

Em Knights Of The Old Republic, o jovem padawan Zayne treinado na Academia Jedi de Taris muito tempo antes do Império destruir os Jedi. Apesar de seu jeitão desastrado, ele será o personagem chave em uma trama misteriosa envolvendo traição, morte e mistério.

Lembranças do passado atormentam o tenente Janek Sunber em Rebellion. Ele enfrenta a terrível situação de ter de destruir seu melhor amigo de infância em Tatooine, Luke Skywalker. Atormentado por seu passado, Sunber questiona suas atitudes no presente. Nessa luta interna entre qual caminho escolher, o tenente participa de uma das piores guerras do universo como tenente imperial.

Legacy é o futuro de Star Wars. Mas o que reserva os dias que virão? Alívio? Sombras? Os Jedis terão conseguido manter a ordem da galáxia ou o Império terá seu triunfo?

Para os fãs de quadrinhos e também da saga de George Lucas, é uma grande oportunidade de reencontrar grandes personagens novamente.

A edição em si tem pequenos problemas, como a falta de maiores esclarecimentos para os leitores leigos e de um capricho maior na edição. Mas cumpre seu papel e deve melhorar nos próximos números. A seleção de fases que compõe o mix é boa. Vamos torcer para cativar o público e ter uma vida longa.

Serviço:
Revista em Quadrinhos Star Wars - Edição 01
Preço: R$ 7,90 – colorida - 88 páginas
Distribuição nacional

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito louca essa revista! Eu tinha algumas da época da Ediouro e uma que foi a melhor que li do Darth Maul, com um desenhista fera!

Anônimo disse...

Senhor "Anônimo", boa lembrança. Essa HQ foi lançada no Brasil e tem uma história além de uma arte primorosa.

Espero que a OnLine tenha êxito e tb publique algumas histórias da série "Empire", tenho umas 20 importadas, é minha revista da série Star Wars favorita e enfoca o período da Rebelião Galactica

Abs!

Anônimo disse...

Essa revista não está muito bem feita, tem que melhorar. Porém concordo que a escolha do mix é boa, há anos a Dark Horse faz um bom trabalho com as pulicações gringas de Star Wars. Abraço.

Anônimo disse...

Acho que lançaram essa revista na febre do desenho, mas é o seguinte, as histórias da revista não tem nada a ver com as Guerras Clônicas. Tem as revistas das Guerras Clônicas, mas não fazem parte desse mix. Abraço a todos.