segunda-feira, 16 de março de 2009

Mais vendidos nos EUA: Aranha e Obama lideram de novo

No competitivo – e abundante – mercado de comics, não é comum uma mesma revista de linha manter-se no topo da lista dos mais vendidos por dois meses consecutivos.

Foi o que aconteceu em janeiro e fevereiro com Amazing Spider-Man 583, que marca o encontro do Escalador de Paredes com o presidente norte-americano Barack Obama (a história já está nas bancas brasileiras pela Panini).

A edição está na quinta impressão e superou, em fevereiro, a aguardada história de Neil Gaiman para Batman, Whatever Happened to the Caped Crusader, publicada em Batman 686.

No mês, a Marvel emplacou oito títulos entre os 10 mais vendidos (veja lista completa abaixo), o que lhe garantiu um market share (participação nas vendas totais) de 47,8% em número de exemplares vendidos e 44,7% em faturamento.

A DC amargou 28,2% e 26,3% respectivamente.

Entre os encadernados mais vendidos do mês deu Watchmen na cabeça, certamente embalado pela estréia do longa-metragem nos cinemas no início de março.

Veja as HQs mais vendidas nos Estados Unidos em fevereiro:

1) Amazing Spider-Man 583
2) Batman 686
3) New Avengers 50 (Dark Reign)
4) Thor 600
5) Dark Avengers 2 (Dark Reign)
6) Hulk 10
7) Mighty Avengers 21 (Dark Reign)
8) Mighty Avengers 22 (Dark Reign)
9) Uncanny X-Men 50610) Justice League of America 30 (Origins)

Um comentário:

Anônimo disse...

A série "Dark Reign" é interessante, é fácil entender porque é está no topo da lista. Mas o que me chamou mesmo a atenção foi o War Machine não aparecer nessa lista, já que pra mim ele está sendo a coisa mais interessante nessa nova "saga" da Marvel.

Abs!