quarta-feira, 4 de março de 2009

Panini lança biografia de Heath Ledger

O livro é mais um produto que chega na esteira do estrondoso sucesso do filme Batman: The Dark Knight, no qual o ator americano – falecido aos 28 anos devido a uma overdose acidental de medicamentos no dia 22 de janeiro de 2008 – se destaca com a magistral interpretação do Coringa.

O papel rendeu a Ledger os dois maiores prêmios da indústria cinematográfica americana, o Globo de Ouro e o Oscar, ambos póstumos e na categoria Melhor Ator Coadjuvante.

Heath Ledger: O Astro Sombrio de Hollywood (que diabo de nome é esse?) se propõe a passar pelos grandes momentos de sua carreira, examinar sua relação com as atrizes Heather Graham, Naomi Watts e Michelle Williams (mãe de sua filha Matilda), e recontar a preparação para os dois últimos papéis destaque: o cowboy Ennis Del Mar de Brokeback Mountain e o Coringa de Batman TDK.

A biografia foi escrita pelo jornalista Brian J. Robb, editor da revista especializada em cinema Titan Magazines e autor de outros livros sobre a vida de astros, como Leonardo DiCaprio, Keanu Reeves, Brad Pitt, Johnny Depp, Nicolas Cage, Will Smith, Ewan McGregor e River Phoenix.

Heath Ledger: O Astro Sombrio de Hollywood sai pelo selo Panini Books e será vendido em livrarias e bancas de jornal ao preço de R$ 38.

Um comentário:

TSalvatore disse...

Apesar do título estranho é um momento oportuno para lançar a biografia. Se bem que 38 reais é dose pra leão, né? Vou esperar cair em um Sebo daqui a alguns anos e pagar 10 pilas.