Por Társis Salvatore
Os dois filmes do Quarteto Fantástico (O Quarteto Fantástico, lançado em 2005, e O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, de 2007) foram considerados bem sucedidos e renderam cerca de US$ 620 milhões em todo o mundo.
Mesmo assim, a 20th Century Fox insinua remodelar a franquia, mudar o elenco e criar um roteiro tendendo a uma temática mais séria. O fato é que na ocasião do lançamento dos filmes, os executivos do estúdio, juntamente com a Marvel, haviam decidido utilizar a mais famosa família de super-heróis para atrair o público infantil e infanto-juvenil, idéia que parece ter mudado (Ufa!) neste reboot.
Para um filme de efeito, bastaria utilizar um roteiro mais adulto e caprichado. Um vilão bem legal seria o Aniquilador. Foi bom ver o Surfista Prateado no cinema, mas transformar a “Trilogia Galactus” (um drama) numa história infanto-juvenil não traz boa recordação aos fãs.
Para começo de conversa, qual seria o “quarteto ideal” de atores? Claro que vai depender do roteiro, mas o Papo de Quadrinho faz um exercício de imaginação e indica para essa nova fase o seguinte elenco:
Coisa (Bem Grimm): Aaron Douglas
Mulher Invisível (Susan Richards): Elizabeth Banks ou Ali Larter
Tocha Humana (Johny Storm) Lachlan Buchanan
Senhor Fantástico (Reed Richards): Bruce Greenwood é um pouco velho, então por que não Joe Flanigan?
E podem tirar ao cavalinho da chuva! Se o vilão for o Doutor Destino, o mais mortal da Marvel, este blog sugere um ator de verdade: Ralph Feinnes.
Se for o Aniquilador, bem… por que não o Jackie Earle Haley, bombado e de armadura?
E você, leitor? Qual é o elenco ideal para um novíssimo filme do Quarteto?
Que venha o novo Quarteto.
Se for o Aniquilador, bem… por que não o Jackie Earle Haley, bombado e de armadura?
E você, leitor? Qual é o elenco ideal para um novíssimo filme do Quarteto?
Que venha o novo Quarteto.
Um comentário:
Surgem novos boatos sobre próximos Quarteto Fantástico e Demolidor
Fox tem que se mexer, antes que direitos de adaptação dos heróis expirem (Érico Borgo)
Um informante do site Aint it Cool garante que as recentes notícias sobre a 20th Century Fox estar pensando em retomar as franquias Demolidor e Quarteto Fantástico sob uma nova ótica estão corretíssimas. Aparentemente, o estúdio está preocupado em perder esses super-heróis, já que se não produzir novos filmes com eles nos próximos anos os direitos de adaptação reverterão à Marvel (que deve estar querendo muito que isso aconteça, para engrossar seu panteão nas telonas).
Em outubro, Tom Rothman, um dos chefões da Fox, disse que a empresa estava considerando seriamente retomar o Demolidor, já que "mesmo que você tenha errado no passado, se fizer as coisas direito, com as pessoas certas, pode ter um reinício".
Já no caso de Quarteto, o reinício implicaria reescalar o elenco e a equipe criativa, visando um tom menos infantil, mais próximo do modelo Homem de Ferro: ação adulta com doses de humor.
O problema, segundo o linguarudo do site, é que circula pelos corredores da Fox uma falação a respeito de Rothman... ninguém acredita que ele conseguirá acertar se continuar se envolvendo tanto nos filmes.
Postar um comentário