quarta-feira, 15 de abril de 2009

As HQs mais vendidas em março

Depois de um reinado de dois meses do Homem-Aranha e seu encontro com o presidente Barack Obama, a lista das revistas mais vendidas nos Estados Unidos traz novidades, segundo informações disponibilizadas pela distribuidora Diamond Comics.

Eu falei em “reinado”? É por aí mesmo. Dark Avengers #3, título derivado da mais nova saga da Marvel, Dark Reign, encabeça a lista do mês passado. O melhor lugar ocupado pela DC é o terceiro, com o primeiro número da série Batman: Battle for the Cowl, que vai decidir quem será o novo Homem-Morcego.

Nos encadernados, nenhuma surpresa. Watchmen, que já vinha conquistando o primeiro lugar em muitos meses, não poderia deixar de fazê-lo justamente quando estreou a adaptação cinematográfica da obra.




Veja o ranking:
1) Dark Avengers #3
2) New Avengers #51
3) Batman: Battle for the Cowl #1
4) Wolverine #71
5) Ultimatum #3
6) Uncanny X-Men #507
7) Mighty Avengers #23
8) Justice League of America #31
9) Ultimate Wolverine Vs. Hulk #3
10) Buffy the Vampire Slayer #23

A Marvel emplacou sete entre os 10 títulos mais vendidos; a DC, dois e a Dark Horse corre por fora com sua Buffy, a Caça-Vampiros. Como resultado, a Casa das Idéias continuou dominando o mercado no último mês, com 47% de market share em unidades vendidas e 42% em faturamento:

Market Share em unidades vendidas:
Marvel: 47.24%
DC: 27.77%
IDW: 5.10%
Dark Horse: 4.80%
Image: 3.18%
Outras: 11,91%

Market Share em faturamento:
Marvel: 42.74%
DC: 27.34%
Dark Horse: 5.63%
IDW: 5.01%
Image: 3.60%
Outras: 15,68%

3 comentários:

JJ Marreiro disse...

Seria legal saber os números em dólares, ou em venda de exemplares. Percentual é muito solto:) E ...será que alguma editora brasileira teria coragem de divulgar seus números para a elaboração de um ranking com vendas no Brasil?! Eu acho que não :)

Jota Silvestre disse...

Marreiro, tem um maluco lá nos Estados Unidos que faz cálculos em cima do que é divulgado pela Diamond. Assim que o estudo de março estiver disponível, posto aqui.

Jota Silvestre disse...

Quanto aos números no Brasil, vc tem razão. É a maior dificuldade conseguir. Acho que os quadrinhos da Panini nem são aferidos pelo IVC e, mesmo que fosse, não creio que seriam divulgados. Por que será?