
Na ocasião, será lançado um livro com mil tiras da turminha distribuídas em 215 páginas, com prefácio do escritor e jornalista Sérgio Matos e apresentação do também jornalista Paulo Ramos, do Blog dos Quadrinhos.
Ao mesmo tempo, será organizada uma exposição de quadrinhos do Cedraz e de vários artistas do País, como Bira Dantas, Spacca, Sidney Falcão, Lailson de Holanda, Cau gómez, João Marcos, Lucas Lima e hector Salas.
“O Projeto Xaxado Itinerante é uma atividade cultural de fomento aos quadrinhos e a literatura nordestina, aliada a uma política de conscientização do uso destes produtos como ferramentas de educação de crianças e adolescentes”, diz Cedraz por release.
O projeto tem apoio institucional do Programa de Fomento à Cultura, do Fundo de Cultura do Governo da Bahia. Depois do lançamento na Bienal do Livro da Bahia, a exposição segue para Jacobina, Itaparica e escolas da capital e interior do Estado.
A Turma do Xaxado é publicada no formato de tiras em diversos jornais e sites, e também saiu em livros. Antônio Cedraz já ganhou cinco troféus HQMix e um Ângelo Agostini na categoria Mestre do Quadrinho Nacional.
Parabéns pela iniciativa, professor!
Um comentário:
Cedraz é mais do que um grande amigo, é um irmão, um mestre... e claro, estarei presente no lançamento desse excelente projeto...
E, comprar o meu!!!
Postar um comentário