quarta-feira, 8 de abril de 2009

Almanaque de Star Trek

Por Társis Salvatore

Eles estão chegando!

Kirk, Spock e McCoy, os grandes heróis da tripulação clássica da U.S.S. Enterprise estão prestes a voltar às telas de cinema de todo o País.

Aproveitando o gancho do lançamento do novo filme de Jornada nas Estrelas (Star Trek para os mais novos), dirigido por J.J. Abrams (Lost), a Editora Aleph traz o livro Almanaque Jornada Nas Estrelas.

O jornalista Salvador Nogueira e a tradutora Susana Alexandria revelam fatos e curiosidades do seriado de TV criado por Gene Roddenberry na década de 60, que transcendeu a ficção científica e deu origem a uma franquia que hoje já soma mais de 700 episódios televisivos, 11 filmes, inúmeras séries em quadrinhos, além de livros, brinquedos, miniaturas e outros produtos absolutamente atraentes!

Ítem de colecionador, o livro vem recheado de fotografias inéditas no Brasil e até a reprodução de documentos de época. Os autores mergulham na origem do mito, tentando explicar por que Jornada nas Estrelas é até hoje um fenômeno cultural da indústria do entretenimento e encanta tantas gerações de fãs.

O livro ainda traz informações sobre todas as gerações da franquia (Série Clássica, A Nova Geração, Deep Space Nine, Voyager e Enterprise) com direito a um capítulo bônus que revela curiosidades sobre o novo filme.

Im-per-dí-vel.

Nenhum comentário: