sexta-feira, 29 de maio de 2009

Bat-Mirim no desenho do Batman

Eu não quero cansar meus (poucos) leitores lembrando toda semana o quanto o desenho animado The Brave and The Bold é legal, cheio de referências, blá-blá-blá...

Então, vamos ao resumo do episódio que vai ao ar esta noite pelo Cartoon Network americano: Legends of the Dark Mite!

Como o próprio título dá a entender, o convidado desta semana é o famigerado Bat-Mirim, o maior e mais atrapalhado fã de Batman de outra dimensão, que vem ao nosso mundo ajudar seu ídolo a se tornar um “herói melhor”.

A sequência abaixo é uma hilária sátira aos vários uniformes com que o Homem-Morcego já foi visto: da minissérie Chuva Rubra à obra-prima Cavaleiro das Trevas, passando pelo visual nos cinemas (com uma menção especial aos “peitinhos” da fase Joel Schumacher).

Uma curiosidade: Bat-Mirim é dublado por Paul Reubens, famoso por seu personagem de humor Pee-Wee Herman. Bat-Mirim estreou nos quadrinhos na revista Detective Comics 267, de maio de 1959.

4 comentários:

Unknown disse...

mas não cansa. the brave and the bold é sensacionalíssimo.

Jota Silvestre disse...

Nem preciso dizer que concordo plenamente, Júlio.

Abs!

Everton (TOM) disse...

Cada vez melhor esse desenho.

Sávio Christi disse...

Este desenho é bastante interessante; pois apesar de ser algo bastante leve e bem-humorado, em nada vem a comprometer a mitologia do Batman; além de mostrar as parcerias do Batman com outros heróis da DC.

Pena que o Super-Homem e os inimigos do mesmo não possam estar no desenho; mas para quem viu o episódio do Bat-Mirim, nota-se claramente uma referência ao Azulão e a um de seus maiores inimigos... - Risos!

Agora, entre este desenho e a série O Batman de 2004, claro que este é o melhor; mas O Batman também é formidável; não é mesmo?