sexta-feira, 1 de maio de 2009

X-Men Origins Wolverine estreia hoje

O longa-metragem dirigido por Gavin Hood e estrelado por Hugh Jackman é a quarta parte da franquia X-Men lançada em 2000.

Como o próprio nome diz, o filme conta a origem do super-herói Wolverine e os fatos anteriores à sua entrada na equipe de mutantes do Professor Xavier. A maior parte da história é ambientada nos anos 70, forrada de flashbacks que abrangem mais de 150 anos, desde a infância do personagem até sua participação no Projeto Arma X – que cobriu seu esqueleto com o indestrutível adamantium.

Neste intervalo, são apresentados o encontro de Wolverine (então apenas Logan ou James Howlett) com seu irmão Victor Creed (Dentes-de-Sabre) e a participação dos dois na Guerra Civil Americana e nas duas Guerras Mundiais, a criação da Equipe X por William Strycker e o relacionamento amoroso com Kayla Silverfox (Raposa Prateada), entre outros acontecimentos.

X-Men Origins: Wolverine resgata alguns personagens conhecidos dos leitores de quadrinhos – além dos já citados, há os jovens Ciclope e Emma Frost, Blob, Deadpool e Gambit – e outros não tão conhecidos: Bolt (Chris Bradley), John Wraith e Agente Zero.

Curiosamente, os famosos poderes do mutante canadense vêm sendo colocados à prova no mundo real. Primeiro, foi uma cópia não finalizada do filme que vazou na Internet; mais recentemente, o cancelamento da estreia no México em virtude da pandemia de febre suína.

Apesar da grande expectativa que envolve esta produção e da popularidade do personagem, estes dois fatores podem representar um duro golpe nas bilheterias.

No Brasil, X-Men Origins: Wolverine estreia em 626 salas e vai contar com 234 cópias dubladas e 338 legendadas.

Nenhum comentário: