sexta-feira, 26 de junho de 2009

A Melhor (?) capa da Marvel

Conforme anunciado no começo de abril, hoje (26) a Marvel divulgou a Melhor Capa de seus 70 anos na opinião dos leitores. A vencedora foi The Incredible Hulk 340 (arte de Todd McFarlane, ao lado), publicada originalmente em fevereiro de 1988.

A votação começou dia 1 de abril; em 12 de maio, foram anunciadas as 70 melhores escolhidas pelos fãs e, a partir daí, nova votação definiu as posições no ranking.

A ação faz parte da comemoração dos 70 anos da Casa das Idéias. São quatro categorias. A primeira delas, Melhor Revista, terminou dia 31 de março com a vitória de Amazing Fantasy 15, que marca a estreia do Homem-Aranha nos quadrinhos. Por muito pouco, esta HQ também não venceu como Melhor Capa, ficando em segundo lugar.

As próximas votações serão para Melhor Personagem (a partir de segunda-feira, 29) e Melhor Momento ( setembro).

Pessoalmente, não gostei do resultado. Basta dar uma olhada na lista das 70 melhores para ver que há muitas outras que poderiam ter ficado em primeiro lugar. A capa de McFarlane não é ruim, mas certamente foi beneficiada pela popularidade do mutante canadense. Recentemente, esta cena (Hulk refletido nas garras de adamantium) foi aproveitada no desenho animado Hulk vs. Wolverine.

5 comentários:

Edu Mutante disse...

Affff... Quem entende os americanos? Só porque tinha o megaultrasuperonipresente Wolverine e o Hulk "sacana" cinza significa que era a "melhor" capa? Péssima escolha.

Anônimo disse...

Melhor capa, esta?
Ridiculous...!

Maciel Queiroz disse...

Eu naum sou especialista em arte, mas fala sério, essa é uma capa comum demais, esperava algo mais clássico e grandioso. Abraço, Jota!

Anônimo disse...

é por essas e outras que não dá para confiar em enquetes internetéticas, sinceramente

Anônimo disse...

Péssima escolha, além do mais, Todd MacFarlane nunca foi um grande desenhista. Eu sou do tempo de Gil Kane, J Romita Sr., John Buscema, etc.