sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A história do Corinthians em Quadrinhos

Produzido pelo time paulista, a Editora Globo e o cartunista Ziraldo, Todo-Poderoso Timão faz parte da comemoração do centenário do Corinthians, comemorado no ano que vem.

A grande sacada do livro não é nem a homenagem em si, mas o fato de ensinar aos pequenos torcedores o valor da tolerância, da rivalidade sadia no futebol e de que nem sempre o mais importante é vencer.

Por meio de uma história em quadrinhos, Todo-Poderoso Timão começa contando a origem do clube para, sem seguida, narrar uma série de aventuras vividas pelo personagem Mosquetinho e do seu núcleo familiar, dos pais aos avós, todos apaixonados pelo Corinthians.

O lançamento para imprensa acontece na próxima quarta-feira, dia 3, na sede da Editora Globo, com presença de dirigente e jogadores do time.

No dia seguinte (4), a partir das 18h, Ziraldo autografa a obra e conversa com os fãs na Livraria Saraiva do Shopping Center Norte e, no dia 5, repete a dose na Saraiva do Shopping Ibirapuera.

Todo-Poderoso Timão tem 112 páginas, formato 19 x 27,5 cm e será vendido a R$ 25.

Só para constar, eu sou palmeirense e o Társis, gremista.

6 comentários:

Tiago Machado disse...

Putz! Olha os maloqueiros fazendo algo de bom! Parabéns boa campanha...

Társis Salvatore disse...

O Centenário é uma data importante para um Clube, fizeram muito bem em lançar esses quadrinhos comemorativos, é um período que pode e deve ser bem explorado em diversas mídias.

Abs!

Unknown disse...

se ficar melhor que aquele tal de "timão em estilo mangá" já estará de bom tamanho..
eu já passei um pouquinho da idade do pública alvo ..mas como um corinthiano fanático vou comprar o/

Jota Silvestre disse...

Fazer o que, né, MacGaren... Ninguém é perfeito... hehehe.

Abs!

Anônimo disse...

Ao que parece, Ziraldo não tem o estilo mangá, ainda bem, pois já basta de tanta porcaria em estilo mangá nas bancas ( o bom mangá está mesmo no Japão, não esse lixo que infesta as nossas bancas ).
M Santiago

TSalvatore disse...

Ninguém se perguntou o mais básico. Para quem o Ziraldo torce?

Me parece que é para o Uberlândia, é isso? :)