sábado, 19 de dezembro de 2009

Fúria de Titãs: trailer legendado

Quem tem mais de 30 anos possivelmente assistiu a este filme no cinema (meu caso) ou nas numerosas reprises da TV.

Quando Fúrias de Titãs foi lançado, em 1981, a técnica de stop motion estava longe de ser uma novidade. O mesmo se pode dizer de filmes baseados na mitologia grega.

Então por que os fãs o guardam na memória com tanto carinho?

Se fosse para resumir, eu diria que Fúria de Titãs tem “carisma”. Tem aventura, drama e suspense. Tem um elenco de primeira, encabeçado por Sir Laurence Olivier, Ursula Andress, Maggie Smith e Burgess Meredith. E tem o gênio, o mago dos efeitos especiais, Ray Harryhausen.

Então, não é de se estranhar a vibração da audiência mais “madura” para este remake que estreia dia 2 de abril de 2010, especialmente tendo em vista a evolução dos efeitos especiais nas últimas décadas.

Por ora, é o que o revela o trailer liberado pela Warner nesta semana. O trecho já andava pipocando pela Internet; a diferença desta versão “oficial” é a legenda em português (clique aqui para assistir).

Fúria de Titãs é baseado no mito de Perseu, que para salvar sua amada Andrômeda enfrenta perigos como a Medusa, o gigante Kraken e os caprichos dos deuses do Olimpo.

A nova versão conta também com um elenco de respeito: Liam Neeson, Raplh Fiennes, Pete Postlethwaite e Sam Worthington.

Difícil imaginar que este remake, ou qualquer outro, superem o “carisma” do original. Se o filme for mais que um show de pancadaria e efeitos especiais, já estará no caminho certo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Também acho difícil este superar o original, assim como os demais King Kongs não superaram o original da década de 30.
M Santiago

Anônimo disse...

É uma releitura do Fúria de Titãs que passava na Sessão da Tarde? o_0

Jota Silvestre disse...

O próprio!

Abs!