quinta-feira, 18 de março de 2010

Guedes lança selo editorial e prozine

O incansável tradutor, editor, roteirista, desenhista e estudioso dos quadrinhos, Roberto Guedes, acaba de se lançar numa nova empreitada: transformou seu blog, o Guedes Manifesto, em selo editorial e tomou emprestado o nome de sua principal criação para batizar o prozine (fanzine feito por profissionais) Almanaque Meteoro.

A publicação – impressa, e não virtual como alguns recentes lançamentos nesta área – segue a tradição dos fanzines e mistura quadrinhos, artigos, entrevistas e pin-ups.

Nessa aventura, Guedes está muito bem acompanhado: Márcio Baraldi, Emir Ribeiro, Bira Dantas, André Valle e Paulo Caesar na parte dos quadrinhos; o veterano Rodolfo Zalla e o roteirista da Disney, Oscar Kern, em entrevistas exclusivas; e César Brito e Gérson Fasano nos artigos.

O que chama atenção no Almanaque Meteoro é a volta do personagem de Guedes, ameaçado de cancelamento pelo próprio autor em julho do ano passado. Meteoro volta na série Aquele que está nos ares reformulado, livre de continuidade e com nova identidade, Roger Mainardi. O roteiro é de Guedes e a arte de Aluísio de Souza e Júlio Cesar Zvir.

Almanaque Meteoro 1 tem 52 páginas, capa colorida, miolo p&b, formato 16 x 23 cm e preço de R$ 5,00. As encomendas podem ser feitas diretamente por e-mail. A tiragem é limitada.

2 comentários:

Roberto Guedes disse...

Muito obrigado pela divulgação, Jota! você é o cara!

Marcio disse...

FORCA PRO GUEDAO QUE ELE E BATALHADOR!