terça-feira, 23 de março de 2010

Marvel anuncia Marvelman para junho

Oito meses depois de ter adquirido os direitos do personagem, a editora finalmente anuncia para junho o lançamento de Marvelman Classic Primer 1.

A edição especial apresenta o herói para as novas gerações e traz entrevistas com seu criador, Mick Anglo, e com outros quadrinhistas que trabalharam com o personagem, como Neil Gaiman, além de pin-ups desenhados por artistas como Mike Perkins, Doug Braithwaite, Miguel Angel Sepulveda, Jae Lee, Khoi Pham e Ben Oliver.

A revista será lançada com duas opções de capas: uma clássica, feita por Anglo (essa aí ao lado), e outra atual, criada pelo editor-chefe da Marvel, Joe Quesada.

No mês seguinte, sai o primeiro número de uma série regular, Marvelman Family’s Finest, com a reimpressão das principais aventuras do herói publicadas nos Estados Unidos.

Em seguida, ainda sem data de lançamento, chega às lojas o encadernado Marvelman Classic Vol. 1 Premiere, com as primeiras histórias, em ordem cronológica.

2 comentários:

Caio Cesar disse...

Não gosto deste personagem, já comprei revistas dele, mas me parece sem sal.

Preferia que publicassem Starman, O Fantasma, Mandrake, Doc Savage, O Sombra etc...

jjmarreiro disse...

Muito boa a notícia da volta de MArvel MAn, agora na MArvel :) Republicar os clássicos também é uma boa, tomara que algo chegue por aqui também.
A apreensão fica por conta de quando vai sair o material moore-gaiman e se a Marvel vai usar a velha e gasta estratégia de lançar o personagem após uma mega-saga inutilíssima reunindo todos os títulos da editora, mais uns 4 ou 5 caça níqueis extras.