quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mundo dos Super-Heróis 21 destaca Lanterna Verde

A edição que chega hoje (22) às bancas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro traz um dossiê sobre um dos heróis mais legais dos quadrinhos.

São 24 páginas detalhando a origem da Tropa dos Lanternas Verdes, perfis dos Lanternas da Terra e outros de igual importância na mitologia do personagem, a excelente saga Guerra dos Anéis e dica de 10 HQs imperdíveis.

Este editor participa do dossiê com três matérias: Alan Scott, Hal Jordan e John Stewart. Também tive o privilégio de inaugurar a seção Supergrupos, em que resumo as diferentes fases dos Defensores.

Outro herói destacado é Miracleman, que já passou pelas mãos geniais de Alan Moore e Neil Gaiman e, recentemente adquirido pela Marvel, vai ganhar revista nos próximos meses.

A seção Procurado fala do famigerado vilão espacial Thanos; Herói Clássico revisita Doc Savage e, no Procurado, Kick-Ass, série de Mark Millar e John Romita Jr. que desembarca em formato de filme no Brasil em junho. Clássicos da Era de Ouro traça a carreira do Congorilla, um obscuro personagem da DC que passa a integrar a Liga da Justiça.

O editor do site HQ Memória, Nikki Nixon, mantém sua colaboração para a Mundo e assina uma matéria sobre a revista Super-X, grande sucesso da Ebal. Ricardo Quartim garimpa na net mais uma curiosidade, o herói Fosco.

Éder Pegoraro, colecionador e especialista em figuras de ação e afins, escreve sobre a linha de bonecos Liga da Justiça sem Limites; profundo conhecedor de seriados japoneses, é também dele a matéria sobre Spectreman para a seção RetrôTV.

Uma das seções preferidas de muitos leitores, a Heróis BR, fala sobre o Leão Negro; ao seu lado, estreia a seção Heróis da América Latina, com o personagem Homo Patter. Para completar, os bastidores da belíssima capa produzida por Stefani Rennee.

A revista Mundo dos Super-Heróis voltou a ter distribuição setorizada. Então, as demais praças vão recebê-la na segunda fase, na primeira quinzena de junho. Para quem não quer esperar, sempre há a opção de fazer a assinatura pelo site da Editora Europa.

Mundo dos Super-Heróis 21 tem 100 páginas, formato 20,5 x 27,5 cm, capa e miolo coloridos em papel couché e preço de R$ 14,90.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pela capa promete!
Santiago

Társis Esquecido Salvatore disse...

Só pra lembrar, o editor de Papo de Quadrinho escreveu sobre Kick Ass, viu, Jota? rs...
Obrigado pela deferencia rs...

Jota Silvestre disse...

Isso aí, pessoal. O Esquecido e Sumido editor do Papo de Quadrinho escreveu sobre o Kick-Ass...rs.