Mais frequente do que o desejável nas indústrias automobilística e de brinquedos, a onda do recall (uma chamada feita pelo fabricante para que seus consumidores troquem produtos ou componentes defeituosos por outros) acaba de chegar aos quadrinhos.A edição 89 da revista Superman foi publicada pela Panini com a página 77 trocada. Segundo o site Universo HQ, o erro foi levantado por um leitor via twitter na sexta-feira da semana passada e bombou na Internet.
Nesta terça-feira (13), a Panini atribuiu o erro à gráfica prestadora do serviço, Log & Print, e prometeu que a edição corrigida chegará às bancas no dia 20 para as regiões de Grande São Paulo e Grande Rio, e no dia 23 para as demais.
Leitores que já tiverem adquirido a revista podem trocá-la via Sedex a cobrar para a editora; no caso dos assinantes, a substituição será feita automaticamente.
No comunicado enviado pela Panini, há uma carta da Log & Print assumindo a falha, atribuída à área de pré-impressão.
Como bem lembrou o Universo HQ, o erro chega num momento ruim para a Panini - poucos dias após a editora anunciar uma “revolução editorial” que frustrou muitos leitores.
3 comentários:
Era só o que faltava mesmo hauahuahua
A Panini fez o que qualquer empresa séria faria. Uma coisa é postar uma imagem em cima de um texto (como aconteceu numa antiga Wizmania), outra coisa é trocar uma página toda e estragar a arte e a história. No primeiro caso, uma errata com a publicação da página correta basta. Neste caso, só recolhendo as edições e lançando novas. Não foi nada de extraordinário, mas foi uma atitude positiva e ética que merece os parabéns.
Também concordo com o Mutant X: foi uma decisão séria e ética com relação aos seus leitores ( entre eles, eu ). Talvez se fosse com a falecida Abril, eles teriam mandado seus leitores pra pqp.
Santiago
Postar um comentário