quinta-feira, 10 de junho de 2010

Panini anuncia encadernado de Kick-Ass

Finalmente! A edição especial faz parte dos lançamentos da editora para o mês de junho, mas não está claro se chegará às livrarias antes da estreia do longa-metragem no Brasil dia 18 (semana que vem tem resenha do filme aqui no Papo de Quadrinho).

Nos Estados Unidos, a série escrita por Mark Millar e desenhada por John Romita Jr. foi publicada em oito partes e com periodicidade bem irregular: o primeiro número saiu em abril de 2008 e o último, em março deste ano.

Parte do atraso se deve ao fato de que a HQ e o filme foram produzidos simultanneamente. Com a estreia nos cinema se aproximando (sem falar nas versões que já vazaram na Internet), o leitor brasileiro estava carente de uma das histórias em quadrinhos mais bacanas dos últimos anos.

Não está mais. Kick-Ass parte de uma ideia tão simples quanto original: um leitor de quadrinhos que decide se tornar herói da noite para o dia. Dave Lizewski, o nerd em questão, encomenda uma ridícula roupa de mergulho pela Internet, arma-se com dois tacos e vai à luta.

O resultado não poderia ser diferente: no primeiro assalto que tenta impedir, apanha, é esfaqueado e atropelado. Lizewski não desiste e depois de recuperado, parte novamente para a vigília noturna e desta vez, enfrenta uma gangue e é bem sucedido.

A ação é filmada, espalha-se feito pólvora na Internet e Kick-Ass vira um fenômeno. O problema é que ele acaba por chamar a atenção de dois vigilantes da cidade e de um perigoso mafioso...

O encadernado da Panini será distribuído exclusivamente em livrarias, terá 212 páginas, capa dura e papel couchê. O preço não foi divulgado, mas o leitor pode se preparar para desembolsar uma grana.

6 comentários:

Drope Aquim disse...

Não vejo a hora desse filme chegar!!!
Queria ler a HQ primeiro!!!

Será q vai sair mais de 40 reais??? Se for mais do que isso vou esperar o desconto do Walmart!!! rsrs

Abraço

Mutante X disse...

Fico com medo do preço disso. Mas vale o investimento, como diz a sua seção aqui do blog. Já leu minha crítica do filme? Sempre importante saber sua opinião, pra ver se estou aprendendo. hehehehe...

Abs!

Jota Silvestre disse...

Hahaha... até parece que vc precisa aprender alguma coisa, Edu. Ainda mais comigo! Ótimo texto. Vou esperar a cabine para postar o meu :-)

Abs!

Anônimo disse...

Eu n tenho medo do preço, o que me amedronta é a arte de J Romita Jr.
Santiago

Diego Lobato disse...

Tomara que a capa utilizada para o encadernado seja a capa da última edição que além do Kick-Ass, tem a Hit-Girl tbm.

Jota Silvestre disse...

A Panini liberou a informação de preço: R$ 60. Não é muito pela qualidade do material.

Abs