domingo, 6 de junho de 2010

Vale o Investimento: minissérie Guerra dos Reis

Guerra dos Reis é uma das gratas surpresas lançadas em 2010. Dividida em um prólogo, seguido de seis edições em formato minissérie, ela chega juntamente com o pacote de mudanças editoriais apresentado recentemente pela Panini.

Envolvendo os principais "super-heróis espaciais" da Marvel, a série acontece logo após os eventos da maxi-série Invasão Secreta , quando o grupo de transmorfos alienígenas conhecidos como Skrulls se infiltram entre os principais heróis da Terra para dominá-la.

Os Inumanos - grupo que descende de humanos que há muitos séculos foram modificados por experiências genéticas realizadas pelos alienígenas krees - foram cruelmente atingidos por essa investida, o que obrigou seu rei, Raio Negro, a mudar a postura de sua civilização no cenário cósmico.

Acostumados a se esconder e a manter neutralidade nas questões universais, os Inumanos, que residiam no lado escuro da Lua terrestre, partem para o mundo natal kree, onde Raio Negro é proclamado soberano de todo o império. O problema é que toda a galáxia ainda se recente da guerra devastadora mostrada na série Aniquilação e o império Kree foi um dos mais atingidos por esses eventos.

Aproveitando-se dessa fragilidade, o atual líder do império Shiar, o mutante déspota Vulcano, invade o império vizinho e uma nova guerra explode.

O enfrentamento entre os impérios Shiar e Kree acaba envolvendo outros heróis espaciais, como os Guardiões da Galáxia, os Piratas Estelares, Adam Warlock, Drax e muitos outros.

Surpreendentemente, o herói Nova, que vinha sendo destaque de toda essa boa fase de lançamentos desde Aniquilação, ficou de fora, pelo menos até a edição dois, já publicada no Brasil. Para desempenhar o papel de destaque na saga, foi escalado o Falcão de Aço, que deve ter um tratamento especial para transformá-lo em um proeminente herói espacial da Marvel.

Embora envolva inúmeros grupos diferentes, o roteiro desenvolvido por Dan Abnett e Andy Lanning indexa o que há de melhor em todos eles para desenvolver uma história divertida.
Além de prender a atenção do leitor por conta do roteiro, os artistas escalados para o trabalho não decepcionam.

A impressão que se tem até agora é que Guerra dos Reis respeita o que há de mais interessante em cada grupo e explora de forma muito apropriada a sequência de eventos galáticos da Marvel, que há algum tempo vive uma boa fase e faz sucesso entre os fãs de sagas espaciais.

Mesmo que o leitor não tenha acompanhado as séries Aniquilação e Aniquilação 2, ou o encadernado dos Guardiões da Galáxia, será possível entender a história e se divertir com mais um conflito espacial.

De todo modo, caso tenha interesse, não deixe de dar uma conferida neste último, cujo roteiro também é assinado por Dan Abnett e Andy Lanning, com desenhos de Paul Pelletier.

Guerra dos Reis - prólogo foi lançada em fevereiro em formato encadernado por R$ 16,90.
Até agora já foram lançadas duas partes da minissérie Guerra dos Reis, de um total de seis. O preço é R$ 6,50 e vale o investimento.

3 comentários:

kamikase disse...

Mano, to comprando essas revistas e estou curtindo muito, se quer saber até agora está uma história mais bem feita do que Aniquilação.
Dustin Weaver é um cara que manda muito bem. Tem até um brasileiro desenhando o Falcão de Aço, não é?

Anônimo disse...

Sério, vi essa edição mas não comprei, justamente pela arte de P Pelletier que decepciona por completo. As capas são ótimas, mas a arte deixa muito a desejar...
Santiago

Tarsis Salvatore disse...

Curioso. Além da qualidade de um trabalho temos a questão de gosto tb. Acho a arte do Pelletier muito boa, se encaixa perfeitamente naquele lance de "cruzada épica espacial".

Enfim,quem quiser conhecer o desenho do Pelletier: http://www.comicvine.com/myvine/g_man/guardians-of-the-galaxy-4-previewreview/87-34617/

Abs!