terça-feira, 27 de julho de 2010

Os novos personagens de Stan Lee


Uma das principais personalidades da indústria norte-americana de quadrinhos, o ex-editor chefe da Marvel continua na ativa mesmo próximo de completar 90 anos de idade.

Na semana passada, em coletiva de imprensa que antecipou a abertura da San Diego Comic Con, Stan Lee confirmou o anúncio, feito no início do ano, sobre novos personagens que estava desenvolvendo para a editora BOOM! Studios.

Em outubro chega às bancas americanas Soldier Zero (roteiro de Paul Cornell e arte de Javier Pena); em novembro, The Traveler (Mark Waid e Chard Hardin); e, em dezembro, Starborn (Chris Roberson e Khary Randolph).

Agora, é esperar para ver se Lee mantém a boa forma criativa de 50 anos atrás e torcer para estes personagens chegarem logo por aqui.

3 comentários:

Drope Aquim disse...

COmo de costume o senhor Lee sempre "delegando" as funções para outros artistas. Mto comum ele apenas escrever as "ideias" e a parte mais dificil que é o roteiro e o desenvolvimento da história fica a cargo de outros.
Ele já fez isso mto no passado levando até ao roteiro "MARVEL way" (kirby que o diga).
Resta saber se os créditos serão justamente distribuídos.

Jota Silvestre disse...

Drope, os créditos já foram dados desde o anúncio dos personagens.

Stan Lee tem quase 90 anos, é uma lenda dos quadrinhos. Vc não quer que ele passe o dia atrás de uma tela de computador fazendo roteiros, huh?

Ademais, acho injusto diminuir o valor do que Stan Lee fez no passado. Um bom roteiro não vale nada sem uma boa ideia por trás.

Abs

Haroldo do Vale Junior disse...

Eu gostaria de chegar aos noventa com o pique de Lee. Também não acho que o fato de colocar "apenas" as idéias diminua seu valor como criador de universos. A grande verdade é que hoje existem muitos executivos, que não são nada criativos, ganhando rios de dinheiro as custas do que Kirby e Lee fizeram.

Por mim Stan de aposentava...mas imagino o quanto é difícil pra alguém como ele parar de produzir e só relaxar.