terça-feira, 24 de agosto de 2010

A Arte da Guerra em quadrinhos

Um dos livros mais lidos em todo o mundo, a obra de Sun Tzu ganhou uma versão para os quadrinhos em sua própria terra e, agora, chega ao Brasil pela Conrad.

Ko Wo-Young, falecido em 2005, situou a história no período em que o livro foi escrito: a China de 500 a.C., quando os diversos reinos do imenso país foram unificados por Qin Shi Huang, o primeiro imperador chinês. Ao final de sua dinastia, a China ficou novamente dividida, desta vez entre dois poderosos reinos, Chu e Han.

É neste contexto que Sun Tzu, um respeitado general daquela época, ministrou seus ensinamentos, que séculos depois chegaram ao Ocidente na forma do livro A Arte da Guerra. Nos dias de hoje, seus ensinamentos passaram a ser utilizados no treinamento das mais diversas disciplinas, do Direito à Economia.

A versão em quadrinhos é contada em oito volumes repletos de personagens históricos, batalhas e intrigas que até hoje permeiam o folclore chinês. O primeiro volume de A Arte da Guerra em quadrinhos tem 208 páginas e preço de R$ 29,90.

2 comentários:

Sherry disse...

Eu tenho a versão da arte da guerra em quadrinhos num único volume. Como eles conseguiram transformar em 8?

Jota Silvestre disse...

Nossa! Quantas páginas tem sua HQ? Tem certeza de que é a mesma versão?

Abs