quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Quadrinho cabeça: Assim Falava Zaratustra

Literatura combina bem com quadrinhos. História também. E filosofia? A disciplina, árida por natureza, talvez encontre na nona arte uma forma mais clara de expressão.

Dois anos atrás, a Gal Editora trouxe para o Brasil o primeiro volume de Filósofos em Ação (e já planeja o segundo). Apesar do tom humorístico, o livro dá um bom panorama do que trata e de alguns expoentes dessa disciplina.

Agora, a Devir lança Assim Falava Zaratustra – Dos céus aos quadrinhos, adaptação direta da famosa obra de Friedrich Nietzche para os quadrinhos feita pela designer e ilustradora Thaís dos Anjos.

Na trama, Zaratrusta toma forma e inicia a anunciação da verdade e da vinda do Super Homem. Em sua missão, frustra-se com a resistência e desconfiança dos homens – o que faz com que precise constantemente renovar sua abordagem e persuasão.

A mensagem filosófica, ainda atual, versa sobre a existência de um ser superior e os limites do conhecimento humano.

Assim Falava Zaratustra – Dos céus aos quadrinhos terá lançamento no dia 19, na Livraria Martins Fontes (Avenida Paulista, 509 – São Paulo – próxima à estação Brigadeiro do Metrô).

O livro tem 112 páginas coloridas e preço de R$ 49,90.

2 comentários:

wenerson disse...

q doido, esse blog é d+ ,vou visitar muito ele.

Jota Silvestre disse...

Seja bem-vindo, Wenerson. Deixe sempre seus comentários para nos ajudar a melhorar sempre.

Abs