terça-feira, 16 de novembro de 2010

Homem-Aranha que vai morrer é do Universo Ultimate

Semana passada, a Marvel causou algum alvoroço no fandom ao divulgar um teaser que anunciava a morte do Homem-Aranha para fevereiro de 2011.

Hoje (16), por meio de sua assessoria, a editora esclareceu que se trata da versão do herói no Universo Ultimate, aquele criado em 2000 para recontar a origem dos seus principais personagens.

A trama terá início em Ultimate Spider-Man 153 (escrita por Brian Michael Bendis) e seu ápice na nova minissérie Ultimate Avengers vs. New Ultimates (de Mark MIllar).

No material de divulgação, Millar declarou: “Esta é a maior, a coisa mais ousada que tentamos nos dez anos desde o lançamento desta linha. É algo que pode ser ainda maior que a criação da linha Ultimate (...)”.

Será? Há pouco menos de dois anos Jeph Loeb escreveu a minissérie Ultimatum, que não só provocou a morte de vários personagens – Magneto, Jaqueta Amarela, Vespa, Professor Xavier, Wolverine, Thor, Ciclope e muitos outros – como promoveu uma espécie de “marco zero” no Ultiverso, com mudanças nos títulos mensais e no status quo de vários heróis.

Mesmo se tratando de um universo alternativo, a morte do Homem-Aranha, como é costume nos quadrinhos, não deve durar muito. Afinal, foi o personagem que inaugurou esta linha editorial e um de seus maiores sucessos comerciais.

Nenhum comentário: