domingo, 14 de novembro de 2010

Papo de Quadrinho viu: Superman/Shazam – The Return of Black Adam

A mais recente animação da DC/Warner faz parte da série de curtas DC Showcase – aqueles que vêm acompanhando os desenhos lançados diretamente em DVD pela produtora.

Superman/Shazam, porém, será a animação principal de um DVD que reúne todos os curtas anteriores – Espectro, Jonah Hex e Arqueiro Verde. Por isso mesmo, tem o dobro de duração, 23 minutos.

O desenho apresenta a origem de Shazam, um garoto órfão de coração puro, Billy Batson, que vem sendo entrevistado pelo repórter Clark Kent, alterego do Superman. Eis que surge Adão Negro, disposto a matar a criança.

Com a ajuda de Superman, Billy foge para o metrô e inesperadamente acaba numa caverna, onde o mago Shazam explica que Adão foi um antigo escolhido que se voltou para o mal. Billy é eleito o novo protetor da Terra e volta, superpodeoroso, para enfrentar seu inimigo.

O lançamento mantém a qualidade das animações anteriores e, dentro da série Showcase, assemelha-se mais ao desenho do Arqueiro Verde que aos outros dois – mais adultos e violentos.

Superman/Shazam é quadrinho puro. As cenas de luta dos dois super-heróis contra Adão Negro são espetaculares, com direito até a uma participação especial do tigre falante Tony.

O DVD DC Showcase Original Shorts Collection, reunindo os quatro curtas, foi lançado nos Estados Unidos no último dia 9. Se chegar ao Brasil, será uma oportunidade de os brasileiros assistirem a estes desenhos já que, por aqui, os longa-metragens foram lançados pela Warner em versão simples, sem os curtas como Extras.

Nenhum comentário: