sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Eddy Barrows comenta saída de Straczynski de “Superman”

Esta semana, a imprensa especializada divulgou que o roteirista J.M. Straczynski está deixando seus títulos regulares – Superman e Wonder Woman – para se dedicar apenas a escrever graphic novels – especialmente a continuação de Superman: Earth One, o encadernado mais vendido em outubro nos Estados Unidos.

Papo de Quadrinho conversou com exclusividade com o brasileiro Eddy Barrows, o desenhista regular de Superman. Atualmente, a revista vem publicando o arco Grounded, em que o super-herói percorre cidades americanas indicadas pelos leitores para reafirmar seus laços com a Terra.

Como você soube da saída do Straczynski?
Eu já sabia desde o final de outubro. Quando os editores entraram em contato comigo, eles pediram sigilo absoluto.

Li em alguns sites especializados que ele deixou anotações sobre o arco Grounded e que o novo roteirista, Chris Roberson, deve seguir as indicações dele...
É verdade. Ele já tinha toda a prévia definida para as 12 edições.

Como desenhista regular, qual sua expectativa?
Pra falar a verdade, eu não tenho nem ideia de como vamos arrumar a casa com a saída do JMS. Sei quem é o novo roteirista, mas como eu nunca trabalhei com ele, não imagino como vai ser a parceria entre nós. Eu espero o melhor resultado possível, afinal eu tenho que sempre pensar positivo (risos).

Até que número de Grounded você já desenhou?
Cinco edições, desde a número 700 (a capa que ilustra esta nota, com arte de Gary Frank), onde tudo começa.

E para depois, o que você espera?
Ainda não conversamos sobre o que virá, até mesmo porque ainda estamos na metade da série. Provavelmente alguns planos já estabelecidos devem mudar com a entrada do novo roteirista.

O que tava estabelecido que pode mudar, por exemplo?
Não saberia dizer. Não conversei com os editores sobre isso. Como eu não irei desenhar as edições 706 e 707, quando reiniciar meu trabalho na 708 tudo já estará estabelecido. Para falar a verdade, o novo roteirista deve seguir tudo o que já foi feito e fechar a série Grounded como planejado e só então começar algo novo.

Você já tem planos de encontrar-se com Roberson para conversar sobre o futuro?
Uma coisa muito interessante é que o Chris Roberson é um excelente roteirista. Gosto do que ele vem fazendo no selo Vertigo (Cinderella: From Fabletown with Love). Mesmo não tendo trabalhado com ele anteriormente, acho que os editores fizeram a aposta certa. Provavelmente irei vê-lo em San Diego no ano que vem.

Você já leu Superman: Earth One?
Ainda não li, mas sei que vendeu muito.

Nenhum comentário: