quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Vale o investimento: Scott Pilgrim Contra o Mundo

Se o leitor deste blog já leu nossa resenha sobre a adaptação para o cinema da série Scott Pilgrim Contra o Mundo, não pode deixar de conferir os quadrinhos, que arrebataram uma legião de fãs de todas as idades e estão sendo lançados neste momento no Brasil pela editora Quadrinhos na Cia, braço quadrinístico da editora Companhia das Letras.

Scott Pilgrim é um jovem canadense comum, desempregado e baixista da banda de garagem chamada Sex-O-Bomb. Divide uma pequena quitinete com um amigo gay, Wallace e, de repente, começa a ter estranhos sonhos com uma misteriosa menina por quem se vê perdidamente apaixonado antes mesmo de conhecê-la.

Seu nome é Ramona Flowers, uma americana recém-chegada ao Canadá, que trabalha como entregadora da Amazon.com. Após finalmente encontrá-la, Ramona começa a sair com Scott. e engatam um relacionamento. A relação tranquila dos dois passa por uma série de transformações surreais quando Scott descobre que para ficar com Ramona precisa vencer seus "ex-namorados do mal".

É fácil entender o sucesso da série Scott Pilgrim.

Para começar, ela consegue narrar uma história curiosa e fluida, com várias subtramas e personagens cativantes, em um estilo de desenho limpo, desenho influenciado pelo estilo mangá.

Sua forma de dialogar com uma nova geração de leitores tem a irreverência e o tempero original e necessário para cativar todos que viajarem nos estranhos caminhos pelo qual Scott é levado.

A história é leve, repleta de reviravoltas e surpresas, misturadas às inúmeras influências nerds como o rock independente, as HQs, as relações entre os jovens do novo século, a internet, os jogos videogames, tudo para formar um mosaico divertidíssimo.

É uma forma inovadora de mostrar a vida cotidiana de um jovem comum, que precisa enfrentar desafios para ficar com a sua garota ao mesmo tempo em que sua luta o amadurece e o deixa mais forte para alcançar suas conquistas - exatamente como em um videogame.

Scott Pilgrim, criada por Bryan Lee O’Malley, foi lançada originalmente em seis partes em 2004 pela Oni Press. A Cia dos Quadrinhos está lançando a série em três volumes. Cada um deles custa cerca de R$ 25 e vale o investimento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sou viciado em quadrinho e fazia tempo que não econtrava algo tão bom quanto Scott Pilgrim. Fantástico, essa é a palavra para descreve-lo.