sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O verdadeiro espírito do Ano Novo

Photobucket

A imagem acima não é de nenhum cartão de felicitações. É uma página da história O menino que colecionava Homem-Aranha, publicada originalmente na revista The Amazing Spider-Man 248, em janeiro de 1984.

Nela, o Homem-Aranha visita seu “maior fã”, um garoto de 9 anos de idade, vítima de leucemia. Ao final de uma animada retrospectiva, o herói realiza o último desejo de Tim Harrison e revela sua identidade secreta.

Reli esta HQ recentemente e acredito que ela traduz o verdadeiro espírito do Ano Novo. Numa época em que fazemos planos para o futuro, é importante refletir – e agradecer – que nós que gozamos de saúde temos pelo menos um “futuro” para planejar.

E que a solidariedade e amor ao próximo devem guiar nossos passos e nossos pensamentos não só em 31 de dezembro, mas em todos os dias do ano.

Feliz 2011 a todos que derem uma passada por esta página nos próximos dias. Que Deus os abençoe e lhes garanta muita saúde para realizar seus sonhos.

ET. No Brasil, esta história foi publicada nas edições 19 e 57 da revista Homem-Aranha, pela Ed. Abril, e, mais recentemente, no encadernado Marvel 40 Anos no Brasil, pela Panini. Leia!

8 comentários:

Mutante X disse...

Uma das melhores do aracnídeo e o maior exemplo do porquê ele é o mais popular e humano herói da Marvel. Feliz Ano Novo, Jota! Que 2011 seja um ano cheio de saúde, amizade e bons quadrinhos pra gente ler e criticar (no bom sentido da palavra).

Jota Silvestre disse...

Grande Edu.

Um maravilhoso 2011 para vc tb. É uma honra contar com sua amizade.

Grande abraço!

Vini disse...

Hehehehe! Ótimo post de fim de ano, Jota!
Felicidades e q 2011 venha bombando pra todos aqueles q curtem quadrinhos!
Um Abs!

Jota Silvestre disse...

Valeu, Vini. Muito sucesso e saúde para vc.

Abração

Mister Quadrinhos disse...

Bela lembrança Jota parabéns e que este instrumento maravilhoso de divulgação dos quadrinhos continue com a mesma competência em 2011.

Jota Silvestre disse...

Valeu pelo apoio e consideração de sempre, Caio. Um feliz 2011 para todos nós.

Abração

Roberto Guedes disse...

Muito bom, Jota! Parabéns, e feliz 2011!

Tá falado!

Jota Silvestre disse...

Valeu, Guedão. Um superano meteórico para todos nós!