quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

2011: O que vem por aí pela Zarabatana Books

A editora que vem presenteando os leitores brasileiros com um vasto catálogo que foge do mainstream norte-americano e investe na produção nacional – haja vista a publicação de Bando de Dois, de Danilo Beyruth, presente em todas as listas de Melhores HQs de 2010 e recentemente eleita Lançamento do Ano no Prêmio Angelo Agostini.

Em 2011, a Zarabatana mantém a aposta no quadrinho brasileiro e confirma o lançamento de Vigor Mortis Comis, o “braço” em quadrinhos do projeto teatral Vigor Mortis do curitibano Paulo Biscaia Filho.

Mais que uma adaptação das peças, a HQ vai apresentar histórias inéditas estreladas pelos personagens do universo teatral. O projeto nasceu no começo de 2010 e foi aprovado pelo Mecenato Municipal da Fundação Cultural de Curitiba para captação de recursos. Além de Biscaia, Vigor Mortis foi criado por José Aguiar (roteiro e arte), de Quadrinhofilia, e DW Ribatski (arte).

Este ano, a Zarabatana vai continuar colaborando para quebrar a barreira entre Brasil e Argentina. Pelo menos nos quadrinhos. Depois de apresentar aos leitores daqui o premiado Macanudo, do cartunista Liniers, e outros como Éden e Batu, a editora vai publicar mais dois títulos da terra do Maradona.

O primeiro é Fierro, primeira coletânea de histórias curtas da mais importante publicação de quadrinhos daquele país, e que reúne trabalhos tanto de grandes nomes das HQs argentinas, como também a participação de artistas brasileiros.

O outro título é Noturno, também publicado originalmente em capítulos na Fierro, uma trama de realismo fantástico e terror magistralmente desenhada pelo argentino Salvador Sanz.

Nenhum comentário: