sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Watchmen: Confirmada animação de Contos do Cargueiro Negro

Quem acompanha este blog já leu a respeito de vários produtos relacionados a Watchmen (livros, trilha sonora) que estão sendo lançados na esteira do filme, confirmada para 6 de março.

Para alegria dos fãs da obra de Alan Moore e Dave Gibbons, foram anunciadas mais duas novidades.

A primeira, e talvez mais importante, é a animação de Contos do Cargueiro Negro, história em quadrinhos fictícia narrada paralelamente aos eventos de Watchmen que conta a tentativa desesperada de um náufrago para salvar a cidade de Davidstown depois que teve seu navio atacado pelos sanguinários piratas do Cargueiro Negro.

O marinheiro chega a construir uma balsa com os cadáveres semi-decompostos de seus companheiros para deixar a ilha em que se encontrava. No caminho, enfrenta tubarões, a fome e a solidão e a loucura.

Contos do Cargueiro Negro será lançado em DVD e Blu-Ray dia 24 de março e trará, ainda, o mini-documentário Sob a Máscara, outra obra fictícia paralela à HQ de Watchmen. Sob a Máscara é a autobiografia de Holis Mason, o primeiro Nite Owl, e relata como ele se tornou o herói e a formação e os primeiros anos do grupo Minutemen.

No DVD, este mini-documentário será estrelado pelos mesmos atores que vivem, no cinema, os personagens citados: Carla Gugino (Sally Júpiter), Matt Frewer (Moloch), Stephen McHattie (Hollis Mason) e Jeffrey Dean Morgan (Comediante).

Quadrinhos animados
Dia 3 de março, a Warner lança Watchmen: The Complete Motion Comics, também em DVD e Blu-Ray.

Trata-se de uma “animação” dos 12 capítulos da HQ, com cerca de 30 minutos cada, mantendo a arte original de Dave Gibbons. Esta técnica – motion comics – adiciona movimentos, narração e vozes a painéis da HQ e, curiosamente, mantém os balões de fala.

Dito deste jeito, fica difícil entender. Então, assista a um trecho:



A adaptação foi supervisionada por Gibbons e produzida por Zack Snyder, diretor do longa-metragem Watchmen.

Tanto a versão em DVD quanto o Blu-Ray trarão uma entrada de cinema para o filme e cenas exclusivas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Será que esse negócio vai prestar? Vai ser legal tipo o Animatrix?

Jota Silvestre disse...

Vc deve lembrar que Animatrix reunia várias técnicas de animação, certo? Não sei ao certo qual será e espero que breve eles lancem algum trailer. Minha aposta é grande, vamos ver.

Anônimo disse...

Estou atrás da versão em quadrinhos da Abril (12 edições), mas tá difícil de encontrar nos sebos aqui perto...

Seguirei procurando...

Anônimo disse...

Rafael, tenho a versão encadernada da Abril e bem, não recomendo! ahah..
Mas estão lançando versões "definitivas" de Watchmen que valem o alto investimento.

Eu mesmo se pudesse, compraria.
Em algum comentário aqui no Blog eu vi alguém falando a respeito, mas se bobear o próprio Jota já deve ter feito algum post sobre isso, dê uma pesquisada.

Em tempo: gostei muito da prévia, fiquei positivamente surpreso.

Abs!

Antigravidade disse...

Ei, até que eu gostei desse troço! Me lembrou os desenhos desanimados da Marvel... ou não? Mas, sério, ficou melhor do que eu achei que ficaria. Deve ser interessante "ler" Watchmen desse jeito. Se encontrar esse troço, eu compro.

Abraços,

Maurício Muniz

Jota Silvestre disse...

Maurício,

a primeira vez que vi também me veio à mente os desenhos desanimados. Gostei bastante da técnica e acho que pode ser o caminho das webcomics.