terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Watchmen viral: O decreto Keene

À medida que a estréia de Watchmen nos cinemas se aproxima, aumenta o número de produtos, trailers, clipes, eventos, livros, quadrinhos e tudo mais relacionado à trama do filme.

Não é segredo que o editor deste blog é grande fã da HQ de Alan Moore e Dave Gibbons e um dos mais entusiasmados com o longa-metragem. Por isso, na medida em que o tempo livre permitir, vou postando alguns destes “brinquedinhos” aqui.

O mais recente vídeo viral de Watchmen é uma espécie de “serviço público” que explica a importância do decreto Keene, aquele que, na trama, proibiu a ação de vigilantes mascarados a partir de 1977.

O vídeo apela para o patriotismo dos americanos, exibe cenas interessantes dos Minutemen – grupo que agia na década de 40 e antecedeu os Watchmen – e alerta para o perigo dos vigilantes mascarados, que tomaram para si o papel de juiz, júri e executores.

Clique aqui para assistir. Vale a pena.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho as melhores perspectivas desse trabalho. Dá até medo se ficar meia boca, embora eu creia que é impossível diante de tudo que vi até agora. Enfim...

Contagem regressiva meu velho :D