quarta-feira, 22 de abril de 2009

Livro reúne o melhor de Joe Simon e Jack Kirby

The Best of Simon and Kirby (Titan Books) chega às livrarias americanas dia 12 de maio. São 240 páginas, capa dura e preço de US$ 39,95.

A produção do livro foi supervisionada pelo próprio Joe Simon e reúne uma seleção de histórias em quadrinhos criadas pela dupla ao longo de quase duas décadas, entre 1940 e 1960. Reúne material como o personagem de ficção científica Blue Bolt, a primeira aparição do Caveira Vermelha, a primeira história de Thor desenhada por Kirby, os Boy Comandos, Young Romance e muito mais.

O material foi restaurado por Harry Mendryk com todo o cuidado para não alterar as características originais. Mark Evanier escreveu a introdução de cada uma das seções do livro.

Simon e Kirby conheceram-se na Fox Comics - onde o primeiro já era editor e o segundo, um jovem artista iniciante – e começaram a trabalhar juntos na série Blue Bolt. Quando Simon mudou-se para a Timely (mais tarde Marvel), levou Kirby consigo e pouco tempo depois criaram seu primeiro personagem de sucesso, o Capitão América. Nas duas décadas seguintes, trabalharam em histórias memoráveis para as maiores editoras americanas de quadrinhos: DC, Harvey, Prize, Headline, Archie e Charlton entre elas.

Aos 95 anos, Simon tem planos para lançar pelo menos mais sete livros reunindo sua parceria com Kirby, além de uma autobiografia.

Agora, só nos resta torcer para que esta maravilha chegue por aqui algum dia.

Nenhum comentário: