terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Papo de Quadrinho viu Justice League: Crisis on Two Earths

A DC continua mandando muito bem nas animações produzidas diretamente para consumo doméstico (DVD e Blu-Ray).

Justice League: Crisis on Two Earths, lançado oficialmente hoje nos Estados Unidos, apresenta a melhor formação da superequipe – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde e Caçador de Marte – e se passa na fase da construção do satélite.

A trama: Lex Luthor é o único herói de uma Terra Paralela e viaja ao nosso mundo para pedir que a Liga o ajude a derrotar o Sindicato do Crime – a versão maléfica dos nossos heróis.

No mundo de Luthor, esse grupo superpoderoso comanda o crime organizado, intimida os cidadãos e conta com a omissão das autoridades. Mas eles querem mais; só não contavam com a resistência de Luthor nem com a agenda própria do Coruja (o Batman do mal).

Diferente de Planet Hulk, Crisis on Two Earths é de tirar o fôlego. Os interlúdios necessários são breves; o resto é ação. Ver a Liga combatendo vilões com poderes análogos aos dos heróis da Terra já é bom, e fica ainda melhor quando cada membro da equipe enfrenta sua contraparte.

Tecnicamente, o desenho é irretocável. E é bacana notar que alguns heróis mantiveram o visual de suas animações solo anteriores – caso da Mulher-Maravilha e do Lanterna Verde.

O desenho tem um elenco estelar de dubladores: Mark Harmon (Superman), William Baldwin (Batman), Chris Noth (Lex Luthor) e James Woods, que arrasa como o Coruja.

Justice League: Crisis on Two Earths é mais um forte candidato a título de melhor animação desta última leva da DC. Segundo a Warner, a previsão de lançamento no Brasil é 15 de abril, sujeita a mudanças.

2 comentários:

Mutante X disse...

Aeee, Jota. Quando eu crescer, quero ser eficiente igual você! Rrsrsrs...

Sobre o desenho, vale dizer que a DC está se firmando cada vez mais como uma excelente produtora na área da animação. Pena que seja tão enrolada no cinema.

TSalvatore disse...

Edu, pra mim a DC não está se firmando, ela é hoje a referência em termos de desenhos de longa metragem. Vamos ver como a Disney/Marvel irá se portar.

Abs!