sexta-feira, 28 de maio de 2010

DC cria capas para seriado de TV

O episódio Over There do seriado Fringe, exibido nos Estados Unidos no último dia 20, trouxe uma surpresa para os fãs de quadrinhos. No universo alternativo visitado pelos personagens Walter e Olívia, até as capas das HQs são diferentes.

A ideia partiu do roteirista e diretor do episódio, Akiva Goldsman, e prontamente aceita por Geoff Johns, o novo diretor criativo da DC: “Faz parte das minhas atribuições levar os personagens às outras mídias que compõem a DC Entertainment”, disse ele ao Newsarama.

As capas alternativas invertem conceitos de cenas conhecidas pelos leitores de quadrinhos, como é o caso da Supermoça segurando o corpo do falecido Superman durante a Crise nas Infinitas Terras – e não o contrário (confira outras cenas na animação ao lado).

Carlos D’Anda (Asilo Arkham), JJ Kirby, Michael Lopez e Oliver Nome (The Authority), Larry Berry e Ed Roeder, e o brasileiro Ivan Reis foram os artistas que deram forma à ideia de Goldsman e Johns.

2 comentários:

Mutante X disse...

Jota, parabéns pelo post. Ele só confirma o seu profissionalismo e pioneirismo na área, como especialista em quadrinhos. A capa do Lanterna Verde foi divulgada pelo site da Panini, mas eles só disseram que se trata de uma "divulgação da DC" e especularam os motivos da editora lançarem uma revista alternativa que homenageia outra da Era de Prata. Eles, que são os "oficiais" não sabiam, mas o "Papo de Quadrinho" descobriu. UHUUUUUU!! Quando o X da Questão crescer, vai ser igual a você!

Jota Silvestre disse...

Engraçado, Edu, o pessoal da Panini não costuma dar essas bolas fora. Valeu pelos elogios.

Abração