sexta-feira, 4 de junho de 2010

Revelados uniformes dos novos filmes da Marvel (ou não)




É daquelas coincidências difíceis de engolir, especialmente em tempos de marketing viral.

Na mesma semana, “vazaram” na Internet as artes conceituais dos próximos blockbusters baseados em personagens da Marvel: Capitão América e Thor.

Não há como ter certeza de que sejam as versões oficiais. Do mesmo modo, não há por que duvidar, já que as imagens guardam uma certa coerência com o que vem sendo divulgado sobre os filmes e estão alinhadas com a versão Ultimate dos quadrinhos – que é a que deve prevalecer no cinema.

No caso do Capitão América isso fica ainda mais evidente. O traje é basicamente um uniforme de guerra com uma máscara-capacete sem as famosas asinhas.

O do Thor já parece uma mistura da versão Ultimate, especialmente pela barba e pela falta do elmo, com a fase atual do personagem nos quadrinhos, criada pelo desenhista francês Olivier Coipel – principalmente pela malha de ferro cobrindo os membros superiores.

O mais próximo que se tem de uma confirmação é a resposta do artista Rodolfo Damaggio, que colabora com os storyboards de ambos os filmes, para o amigo Ricardo Quartim, dono da comunidade Mundo dos Super-Heróis no Orkut: “É, vazaram estas imagens para merchandising... o costume (roupa) ainda está se desenvolvendo, mas é como estes que saíram...”.

Um comentário:

Haroldo do Vale Junior disse...

o do capitão, tá valendo...
mas o do Thor, pra ficar ruim, tem que melhorar um bocado!