quarta-feira, 21 de julho de 2010

Lançamento: Almanaque Meteoro 2

Roberto Guedes continua “mandando brasa” com seu personagem Meteoro e anuncia o lançamento do segundo número do prozine pelo seu selo Guedes Manifesto.

Almanaque Meteoro 2 dá continuidade à nova origem do super-herói brasileiro, reformulado na edição inaugural, e o confronta com seu primeiro arquiinimigo, Chino, O Executor. Roteiro de Guedes e arte de Aluísio de Souza e Júlio Cesar Zvir.

Ainda na parte dedicada às histórias em quadrinhos, a publicação traz a estreia de duas outras criações de Guedes: o guerreiro pré-medieval Zan-Garr (que ilustra a capa desta edição), desenhado por Fábio Cerqueira: e o Patrulheiro Audacioso, que enfrenta o mal pelas estradas do interior do Brasil (arte de Aluísio de Souza e André Valle).

Como todo prozine que se preza, Almanaque Meteoro tem também matérias. Neste número, curiosidades sobre o Pato Donald (por Cesar Brito), Jornada nas Estrelas (Sandro José dos Santos) e Dico, o Artilheiro (Gerson Fasano).

Dono de profundo conhecimento sobre o assunto e de um estilo envolvente de escrita, Guedes presenteia os leitores com 13 páginas sobre a trajetória dos quadrinhos no Brasil – do pioneiro Ângelo Agostini aos dias de hoje, passando pelas grandes editoras Ebal, Abril, RGE, Edrel, Vecchi e Grafipar.

Por fim, o cartunista Bira Dantas colabora com um pin-up.

A capa desta edição foi desenhada pelo veterano Sebastião Seabra e colorida por Zé Borba (veja making of da colorização aqui).

Almanaque Meteoro 2 tem 52 páginas, capa colorida, miolo p&b, e custa R$ 5,00, com frete incluso. Os pedidos podem ser feitos pelo blog ou e-mail de Roberto Guedes. A tiragem é limitada.

6 comentários:

Carlos Travassos disse...

O único defeito do Guedes é que ele é brasileiro. Está fazendo falta um editor e roteirista assim como ele na Marvel atual. Até na escolha doscolaboradores o cara manda bem, é só ver as imagens desta postagem.

Megatron disse...

Mano, alguns artistas do Almanaque Meteoro precisam urgente entrar pra uma boa escola de desenho.
Urgente!

Jota Silvestre disse...

Desculpe, mas discordo totalmente. Neste número 2 o Aluísio utiliza estilos bem diferentes em cada história e o Fábio Cerqueira também manda muito bem.

Abs

Tarsis Salvatore disse...

A minha pergunta é: antes de criticar, Megatron, tu leu a revista?

Acho que isso é o maior problema que vejo nos detratores dos quadrinhos nacionais. Porque gostar ou nao gostar, tudo bem, mas será que antes de avaliar nao é melhor LER?

Lucas Blake disse...

Comprei ontem na Comix. A revista é de alto nível. Guedes é um baita editor, e roteirista de primeira. As HQs são bem divertidas, mas a melhor, é evidente, é a do Meteoro. E o tal Aluísio é desenha muito.

José Valcir disse...

Eu li a edição número, embora precoce, gostei muito. Claro que precisa evoluir, mas isso só vai acontecer a cada novo número publicado.