sábado, 19 de junho de 2010

Vampiros na Cultura Pop em pré-venda

O núcleo da revista Mundo dos Super-Heróis da Editora Europa anuncia mais um lançamento para o próximo mês e inaugura o selo Mundo Fantástico.

Vampiros na Cultura Pop, de Manoel de Souza e Maurício Muniz aborda a aparição destes seres noturnos nas mais diversas mídias: cinema, literatura, séries de TV, quadrinhos e games.

Tive o prazer de colaborar com a edição na matéria sobre a saga Crepúsculo – que até então eu tinha solenemente ignorado e que precisei assistir e pesquisar para escrever. O resultado até que ficou bom (só para constar, não pretendo assistir Eclipse, a terceira parte da série que chega aos cinemas no final deste mês).

Há também textos e imagens sobre as séries Vampire Diaries e True Blood, clássicos de Christopher Lee e Bela Lugosi e produções mais recentes, os vampiros nos quadrinhos, uma seleção dos 20 melhores filmes do gênero e uma galeria com 130 cartazes de produções entre 1922 e 2010 para cinema.

O padrão visual e de qualidade é o mesmo que os leitores já se acostumaram a ver na Mundo dos Super-Heróis e nos livros Super-Heróis nos Cinemas e Longas-Metragens da TV e Super-Heróis nos Desenhos Animados. Vale a pena conferir!

Vampiros na Cultura Pop já está em pré-venda no site da Editora Europa, com previsão de entrega para 10 de julho. São 148 páginas, formato 20,2 x 26,6 cm e preço promocional de R$ 25,90 (depois passa para R$ 39,90).

Um comentário:

Tarsis Salvatore disse...

Só para constar, o Társis Salvatore, segundo editor do Papo de Quadrinho teve o prazer de colaborar com diferentes matérias como True Blood e os vampiros nos quadrinhos. Alémde dar pitacos em tudo que é do projeto gráfico ;)